CComo entrar?

Basta querer pertencer!... e “ter os seguintes pré-requisitos”:

Gosto por Música, boa disposição, vontade de aprender, espírito de companheirismo.Enquanto grupo… a TUIST é muito heterogénea.

Desde “cromos virtuosos” a “razoáveis esforçados” … e de “animais sociais” a “bichos-do-mato”… a TUIST vive de um equilíbrio muito saudável que se constrói em torno de uma identidade muito forte e que nos faz continuar vinculados mesmo depois de terminados os cursos.

O ponto fulcral é a música. Música como linguagem que nos une em torno de um grupo com personalidade e características vincadas. Com um grande sentimento de pertença ao Instituto, à Universidade e à Academia que representamos e com orgulho por personificarmos e materializarmos, nas nossas actividades, uma aprendizagem de modelos e métodos de excelência.

Se te preocupa o facto de seres musicalmente avançado e receares que a música que a TUIST interpreta não corresponder às tuas expectativas, não te preocupes com isso para já. Por um lado, de certo que encontrarás elementos igualmente evoluídos dentro da TUIST. Por outro, rapidamente identificarás a qualidade musical dos nossos arranjos e poderás colaborar connosco para os tornar ainda melhores.

Se te preocupa o facto de não seres musicalmente bom, não te preocupes com isso para já. Alguns de nós, quando nos apresentámos para entrar para a TUIST não sabíamos tocar nenhum instrumento nem tão pouco estávamos conscientes da nossa capacidade vocal. Com vontade, trabalho e espírito de companheirismo entre colegas caloiros, todos chegámos a um nível que nos permitiu contribuir para os bons desempenhos da TUIST.

A vontade ditará o resto. Alguns dos primeiros passos e decisões, serão construídos com sustentação nas vivências da Tuna. As injustiças ou adversidades que virás a sentir, são meros reflexos do relacionamento com outras pessoas. São próprias de uma realidade que encontrarás no mercado de trabalho, de forma muito mais vincada. Muitos de nós, reconhecemos claramente que muitos dos traços de sucesso na nossa vida e as características que desenvolvemos para lidar com os obstáculos, foram desenvolvidos com a experiência ganha e acumulada nos anos de Tuna.

Organizações de eventos, patrocínios e logística, motivação e dinâmica de grupo, planeamento e gestão de recursos, desenvolvimento de projectos, definição de metas por objectivos, capacidade de sacrifício e gestão de tempo…

Tudo coisas que numa primeira análise não passam por uma TUNA. Mas afinal passam. E é tudo isto que Protos, Caloiros, Veteranos e Anciãos partilham. Em 20 anos… somos cerca de 150.

Os bons momentos, as recordações, os amigos, os sucessos… esses ficarão na tua memória.




AA TUIST realiza ensaios semanais terças e quintas-feiras pelas 21 horas no pólo da Alameda (junto ao FA3).

A sala da TUIST está localizada junto a Secretaria do Departamento de Informática no Pavilhão de Informática II.


IInscreve-te já preenchendo o Formulário de Inscrição

 
       
 
  Address: Av. Rovisco Pais, 1049-001 Lisbon
Portugal
Email: tuistmail@gmail.com | mail@tuist.pt